Vistoria de Imóvel antes da entrega das chaves


04 Aug
04Aug

A compra ou locação de um imóvel requer muita atenção e cuidados a fim de evitar problemas futuros para o comprador/vendedor, locatário/locador. A transação deve ser confortável para todos.

O principal objetivo de uma vistoria é verificar e documentar com rigor técnico o estado do imóvel. Devendo esta ser realizada por um profissional habilitado (engenheiro/arquiteto). Após a conclusão das inspeções será entregue o Laudo de Vistoria, um relatório completo e com fotos que contém todas as informações do imóvel vistoriado.


  • Locação 

Aqui o objetivo da vistoria é observar o estado do imóvel antes da entrega das chaves para o locatário.

Embora em um contrato de locação a vistoria não seja obrigatória, ela é necessária.  Resguardando assim, locador e locatário.

Para que essa garantia seja possível, é preciso efetuar uma vistoria de entrada no imóvel e uma de saída dele.

Na inspeção, deve haver uma análise criteriosa de toda a infraestrutura do imóvel, tanto na parte interna quanto externa.


  • Compra

A casa própria ainda é um sonho para a maioria dos brasileiros e muitos optam pela compra do imóvel na planta.

O período de construção é longo gerando muito ansiedade, o que faz com que a maioria se deixe levar pela empolgação e emoção e nem preste atenção na vistoria de entrega.

Para verificar se tudo que foi prometido na hora da compra está de acordo com o que foi entregue, é imprescindível a realização de uma vistoria. Onde o memorial descritivo será comparado com o que foi construído.

É o momento Ideal para que o comprador apresente possíveis defeitos detectados.

Nesta vistoria são verificados itens como: portas e janelas, pisos, pinturas, instalações (hidráulicas, sanitárias e elétricas, se já estiver ligada), forros, etc.

Quando se trata de imóveis usados, a vistoria verifica ainda o estado de conservação e manutenção do imóvel negociado. Os itens apontados no Laudo devem ser acordados entre as partes da negociação.

Comentários
* O e-mail não será publicado no site.